domingo, agosto 16, 2009

ARTE Radio


je parle pas français, mas eu queria, pra poder entender tudo que falam aqui!

Ainda não vi nada parecido por aqui no Brasil. Alguém conhece?
Pra não dizer que não existem tentativas: tem o SOKOBAUNO (Paulo) que faz algumas coisas, vinculado à Rádio Muda de Campinas. Algumas coisas até que achei boas: "Epifanias" (bonitas!), "Vôo Sobre o Oceano" (válido...). Mas outras que MÊL DÊLS! "Esquizofonicas" e "qUizéÉ aNsSiM..." - que só me fazem pensar "por que será que ele odeia meu ouvido?!" Desculpe, Sokobauno, mas sou da opinião do Gaston Bachelard, que, ao falar sobre rádio, prega a doçura, sempre, antes de tudo. Mas é o que diz o velho ditado: "Pãos ou pães, questão de opiniães..."

Tem também o blog Errotica que já está nos meus favoritos. Sempre que tenho tempo e paciência (e acho que é isso que falta muito...), ouço e gosto!

Com certeza tem mais coisas produzidas por aí, e quem sou eu pra opinar sobre um assunto que mal conheço? O importante é que tem gente que produziu e divulgou e deu a cara pra bater, coisa que eu, na minha monstruosa insegurança, mal consigo fazer!

O fato é que a "arte no rádio" ou "rádio arte" ainda é pobre no Brasil, ainda não temos equipamentos (o que, na verdade, é o de menos); não temos informação e nem formação necessárias para produzir (e ouvir) coisas como as dos fuckin' europeans. Mas a gente chega lá. (Talvez quando o tempo parar de ser dinheiro...?)

Pra começar nesse site francês, sugiro esta "sinfonia para um naufrágio" - docemente assustadora!

Nenhum comentário: